sexta-feira, 27 de maio de 2011

Durante tumultuado casamento, véu de Alice pega fogo e ela vai parar no hospital

Ruiva fica revoltada ao descobrir que foi enganada por Guilherme

Véu de Alice pega fogo após ela descobrir a farsa de Guilherme

O dia mais esperado da vida de Alice (Marina Ruy Barbosa) não poderia ser pior. Crente que teria um casamento de princesa, a patricinha acaba descobrindo no altar que o noivo é filho de Dulce (Cassia Kis Magro) e que nunca estudou medicina.

A confusão começa quando Júlia (Adriana Esteves) para a cerimônia e revela a todos que Guilherme (Klebber Toledo) é filho da faxineira. Dulce fica nervosa e acaba passando mal, deixando o picareta arrependido.

Guilherme confessa que estava mentindo

“Eu menti, Alice. Eu menti o tempo todo. Eu sou filho da Dulce, a faxineira. A vendedora de cocada. E eu não sou médico. Nunca fui! Nunca estudei medicina”, afirma, desesperado ao ver a mãe desmaiada. “Eu menti, enganei. Mas a Júlia tem razão, Alice. Se me ama, você casa comigo mesmo assim. Então? Quer casar comigo?”, pergunta, iludido.

Arrasada, Alice joga o buquê de flores no chão: “Você mentiu para mim o tempo todo! Você disse que os seus pais eram ricos, que você morava no hotel. Onde é que você mora, Guilherme?”, questiona, nervosa. Ele revela que sempre morou na casa da mãe e Alice fica anda mais irritada ao lembrar que Dulce compactuou com a mentira: “Ela disse que não era sua mãe porque queria me dar um golpe junto com você!”, acusa.

Alice fica arrasada ao descobrir a verdade sobre o noivo

Guilherme explica que a mãe sempre quis revelar a verdade e pede Alice em casamento mais uma vez. “Casar com você? Que piada! Eu não vou casar com um vira-lata! Mentiroso. Ainda disse que era médico, para conseguir um emprego com meu pai e se dar bem. É tudo mentira! Também não acredito que você me ama. É mentira, é tudo mentira!”, grita na frente de todos.

No meio da confusão, a ruiva acaba esbarrando com o véu em uma vela e rapidamente começa a pegar fogo. Minerva (Elizabeth Savalla) fica desesperada e Wilson (Max Fercondini) tem o impulso de correr para salvar a amiga da irmã. Ele consegue apagar a chama e a leva desmaiada para o hospital.

E agora, será que Alice estará ferida? Será que ela vai perdoar Guilherme?

Farsa de Guilherme é revelada durante o casamento e ele admite não ser médico

Dulce passa mal e ele fica desesperado, com medo de perder a mãe

Dulce passa mal ao descobrir a verdade sobre Guilherme

Inconformada com a humilhação de Dulce (Cassia Kis Magro), que ficou escondida no fundo da igreja, Júlia (Adriana Esteves) não resiste e interrompe o casamento de Guilherme (Klebber Toledo) e Alice (Marina Ruy Barbosa) para revelar de quem ele é filho.

“Um momento. Eu tenho algo a dizer!”, afirma a loira, paralisando a cerimônia. Desesperado, Guilherme ainda tenta dissuadi-la: “Júlia, hoje é o dia mais importante da minha vida. Da minha e da Alice. Olha como ela está sofrendo com o seu escândalo!”, diz apavorado.

Começa um burburinho na igreja e Minerva (Elizabeth Savalla) diz que se é alguma revelação importante é melhor que seja feita logo. Depois do falatório, ela conta a verdade e pega todos de surpresa: “Esse casamento é baseado numa mentira. O Guilherme sempre mentiu sobre a sua origem. Ele é filho da Dulce, a faxineira!”.

alice

Indignada, Alice não acredita: “Você também vem com essa bobagem! O que é que você tem na cabeça, Júlia? O Guilherme, filho dessa vira-lata?”, indaga. “Não chame a Dulce de vira-lata, eu não permito! A Dulce é mãe do homem com quem você vai casar!”, completa a paleontóloga.

Para acabar com a dúvida, Júlia pede a Dulce para confirmar: “Você tem o direito de dizer, Dulce! Tem o direito de estar no altar, ao lado do seu filho. E se essa moça ama o Guilherme, ela vai te aceitar. Diga, Dulce, você não é mãe do Guilherme?”, questiona.

Emocionada, ela estende as mãos para o filho, passa mal e acaba tendo um ataque do coração na frente de todos: “Fio... acode tua... mãe”, pede, antes de desmaiar. Guilherme corre para tentar salvá-la e, desesperado, faz a grande revelação: “Eu... não sou médico! Por favor, alguém faça alguma coisa! Salvem a minha mãe!”.

E agora, será que Dulce vai se recuperar?

Júlia confronta Guilherme e ele admite que pretende colocar Dulce em asilo

Ela tira satisfação ao descobrir que ele não quer deixar a mãe ir ao casamento

Júlia tira satisfação com Guilherme e defende Dulce

Indignada com as atitudes de Guilherme (Klebber Toledo) com a mãe, Júlia (Adriana Esteves) tira satisfação com o falso médico por não ter convidado Dulce (Cassia Kis Magro) para a festa do casamento com Alice (Marina Ruy Barbosa). Sem graça, ele tenta se explicar, garante que quer o melhor para a faxineira e revela que pretende colocá-la em uma clínica para ser bem cuidada.

“Eu não posso deixar a minha mãe ir à festa. Ela vai acabar dizendo que é minha mãe. Por mim eu até convidava. Mas a Alice tem preconceito contra pobre”, justifica.

A paleontóloga diz saber bem como Alice trata mal as pessoas mais humildes, mas destaca que ele tem que zelar por Dulce: “Eu vou ter dinheiro, posso botar minha mãe numa clínica onde ela vai ser bem tratada. Vai ser melhor para ela. Júlia, você tem que entender, eu amo minha mãe”, garante o falso médico.

Júlia até acredita que o picareta não quer maltratar a mãe, mas destaca que ele não sabe o que Dulce realmente espera: “Se você acha isso, Guilherme, não tem idéia do que é o amor de mãe!”, conclui, antes de ir embora.

E agora, será que Júlia vai contar para Dulce o que Guilherme pretende fazer depois do casamento?

Júlia encontra Abner após casamento frustrado e eles não se entendem

Magoada, a paleontóloga diz não acreditar mais no amor do ex-noivo

Júlia reencontra Abner depois de ser acusada pelo incêndio

Júlia (Adriana Esteves) tenta tocar a vida depois de ter sido abandonada por Abner (Marcos Pasquim) no dia do casamento. Mas tudo o que ela não queria acaba acontecendo e os dois se reencontram casualmente na cidade.

“Não esperava te encontrá na rua. Eu fui agora memo na delegacia e denunciei o Josué. Aposto que ele vai confessá que foi a mandante do incêndio”, provoca o fazendeiro.

Irritada, Júlia diz que não entende como ele acreditou nessa mentira e pergunta o motivo para Josué (Joaquim Lopes) ter inventado a acusação. “Eu não entendo como você pode me culpar! Depois de todas as coisas lindas que dissemos um para o outro, depois de tudo que aconteceu entre nós. Foi tudo tão bonito”, desabafa.

Mas o fazendeiro volta a acusá-la de ter armado pelas suas costas. “Abner, você disse que me amava. Mas já observou que sempre que falam alguma coisa contra mim, você acredita?”, questiona a paleontóloga.

Decepcionada, garante que se alguém inventasse uma mentira sobre o ex-noivo nunca acreditaria: “Quer saber? Agora, mesmo que você me procure se arrastando aos meus pés, eu é que não acredito mais no seu amor!”, avisa, antes de ir embora.

E agora, será que os dois ainda vão se entender?

Ícaro se nega a destruir sua androide e planeja contar tudo à Naomi

Akira sugere destruir a robô, mas Ícaro diz que seria como matar uma pessoa

Ícaro teme a reação de Naomi ao ver a robô igual a ela

Ícaro (Mateus Solano) não aguenta mais a insistência de Naomi (Flávia Alessandra) para descobrir quem era a mulher que vivia em sua casa antes de seu retorno. Ele desabafa em conversa com o assistente Akira (Chao Chen).

"A Naomi não para de me fazer perguntas. Ela quer saber quem era a mulher que estava aqui, no lugar dela. Não posso dizer que era uma robô! Não posso!, afirma.

Akira sugere que Ícaro destrua a robô, mas o cientista se recusa. "Nunca! Seria o mesmo que matar uma pessoa! A Naomi robô (Flávia Alessandra) vai ter que viver. Eu a criei. Eu sou responsável por ela", diz.

Ícaro conclui que precisa preparar a verdadeira Naomi para o fato de que existe uma androide na casa igual a ela. "Quando a robô voltar, ela vai aceitar, se estiver preparada! Eu não posso perder a minha mulher agora que ela voltou. Não posso!", setencia.

Será que Ícaro vai conseguir fazer Naomi entender o motivo dele a ter recriado?


Alice insiste e Minerva aceita que Lilian seja empregada da filha

No entanto, primeira-dama ameaça a mulher para que não a decepcione

Alice não entende o motivo da mãe não querer Lilian como empregada

Alice (Marina Ruy Barbosa) vai até a mercearia para falar com Lilian (Narjara Turetta). A filha do prefeito quer mesmo que ela seja a sua empregada após o casamento com Guilherme (Klebber Toledo). No entanto, Moisés (Ricardo Vandré) interrompe a jovem e diz que não quer ver a esposa trabalhando em sua casa.

Diante da situação, Lilian afirma que gostaria de aceitar o convite, mas não pode por causa do pedido do marido. Alice não gosta e dispara contra a mulher. "Você é mesmo sem palavra, que nem toda vira-lata", acusa.

Júlia (Adriana Esteves), que estava no local, não gosta da atitude de Alice e a recrimina. No entanto, para sua surpresa, Lilian defende a menina e chega a um acordo com ela. A paleontóloga estranha a situação e Moisés fica preocupado. "Olha o que você fez. A moça quase desconfiou!", diz.

Mais tarde, Lilian vai para a casa de Alice e surpreende Minerva (Elizabeth Savalla). "Eu já disse que não quero essa mulher trabalhando aqui", dispara a primeira-dama. Isaías (Ary Fontoura) tenta acalmar a esposa e aceita a contratação da nova empregada. "Estão todos contra mim! Fique, Lilian. Mas, se me decepcionar, eu saberei o que fazer com você!", ameaça Minerva.

Será que Lilian vai conseguir trabalhar ao lado de Alice sem revelar seu misterioso segredo?

Áureo consegue libertar Josué da cadeia

O filho de Minerva consegue um habeas corpus e livra o caipira da enrascada

Com ajuda de Áureo, Josué é solto

Após ser avisada de que Josué (Joaquim Lopes) foi preso, Minerva (Elizabeth Savalla) vai com Áureo (André Gonçalves) até Shiro (Marcos Miura), advogado, para conseguir um habeas corpus. Áureo fica entusiasmado com a possibilidade de ajudar o rapaz, e, com o documento em mãos, vai com o advogado até a delegacia de Preciosa. Xavier (Anderson di Rizzi) protesta, uma vez que o depoimento ainda não foi ouvido, mas fica sem saída diante da ordem judicial.

"Busca o meliante, sargento. Que nós aqui somos peixe pequeno!", dispara Herculano (Marcio Tadeu de Lima). Xavier vai até a carceragem e liberta Josué. No entanto, está convencido da culpa do caipira. "Mais nada me tira da cabeça que foi você memo que fez o incêndio, Josué. Eu ainda te pego", afirma.

Áureo entrega habeas corpus de Josué para Herculano

Herculano faz uma última tentativa de interrogar o acusado, mas Áureo e Shiro impedem, dizendo que a lei deve ser cumprida. "Mas a lei foi feita para defender os criminosos?", indaga Herculano. "Vai, Josué. Mas eu tenho pra mim que cê vorta!", dispara Xavier.

Será que Xavier e Herculano vão conseguir provar a culpa de Josué?

Josué é preso após denúncia de Abner e pede para Virgínia chamar Minerva

Mas o fazendeiro não revela que Júlia foi acusada de ser a mandante

Xavier caminha em direção a Josué para anunciar sua prisão

Após cancelar o casamento com Júlia (Adriana Esteves), Abner (Marcos Pasquim) vai até a delegacia de Preciosa para dar queixa contra Josué (Joaquim Lopes), que confessou ter incendiado as sacas de café, mas mentiu afirmando que a mandante foi a paleontóloga. Na verdade, quem está por trás do crime é Minerva (Elizabeth Savalla).

"Quero que cês bote o Josué na cadeia. Ele botô fogo nas minhas saca de café", afirma Abner a Herculano (Marcio Tadeu de Lima), sem revelar que Júlia pode ser a mandante. O escrivão manda Xavier (Anderson di Rizzi) ir atrás do acusado. "Bem, vamos ouvir o rapaz em confissão. Sargento Xavier, o que está esperando, seu lerdo da gota serena! Vá prender o meliante!", dispara.

Xavier, que já desconfiava de Josué, vai atrás do caipira e dá a voz de prisão. No entanto, a tarefa não é fácil e o acusado se nega a ir preso. "não pode com eu, sargento!", garante.

Virgínia tenta ajudar Josué a sair da enrascada

Virgínia (Bárbara Paz) sai do Instituto dos Dinossauros e tenta entender o que está acontecendo. "Denunciaro o Josué. O Abner diz que ele confessô que botô fogo na safra de café. Tem que i preso!", dispara. Virgínia percebe que o melhor é o caipira acompanhar o sargento e diz que vai ajudá-lo. "Pede para a primeira-dama me ajudá. Ela me contratô... Pra cuidá do garpão. Fala com ela", pede.

Será que Minerva vai conseguir tirar Josué da cadeia sem dar pista de que está por trás do incêndio?

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Guilherme pede cerimônia simples e inventa desculpa para ausência dos pais

Picareta presenteia a noiva com medalhão de família e encanta a todos

Guilherme inevnta qu pai passou mal

O estoque de mentiras de Guilherme (Klebber Toledo) parece não ter fim. Não bastasse todas as lorotas que já inventou para Dulce (Cassia Kis Magro), Márcia (Aline Peixoto) e Alice (Marina Ruy Barbosa), agora ele cria mais uma para a noiva. Fingindo ser filho de pais ricos, arruma uma justificativa para a ausência deles em seu casamento e inventa que o pai teve um problema de saúde e não pode sair do Rio de Janeiro.

Indignado, Isaías (Ary Fontoura) pergunta por que o futuro sogro da filha não aluga um jatinho e Guilherme inventa uma boa explicação: “Ele tem problemas cardíacos. A pressurização do avião pode fazer mal. Tanto que ele vendeu o jatinho dele... é, vendeu. Por não poder usar”.

Alice namora o medalhão

Para limpar a barra com a família da noiva, presenteia a ruiva com um medalhão de ouro: “É de família. Foi da minha bisavó. Tem a foto dela aqui dentro. Dona Maria Leopoldina. Gosta?”, pergunta.

Patricinha que só ela, Alice adora o mimo e Minerva (Elizabeth Savalla) mais ainda: “Guilherme, sinceramente, quando você disse que o seu pai não viria, até achei que podia haver alguma coisa errada. Mas esse medalhão é lindo, lindíssimo. Veja minha filha, a família para a qual você está entrando”, comenta empolgada. Isaías também fica de queixo caído com o medalhão: “Vê-se que você vem de uma linhagem tradicional, Guilherme”, elogia, iludido.

Outra estratégia para se casar sem ser desmascarado foi a sugestão de que fizessem uma cerimônia discreta. Mas, é claro, nem a primeira-dama tampouco sua filha aceitaram a ideia. Elas deixam claro que querem um evento que marque a história da cidade.

E agora, será que a família do prefeito vai descobrir que Guilherme, na verdade, é filho de Dulce?

Avô de Júlia chega a Preciosa muito doente e faz a moça continuar na cidade

Dulce ajuda e consegue uma casa para os dois morarem

Júlia recebe a visita surpresa do avô

Depois de anos longe, o avô (Emiliano Queiroz) de Júlia (Adriana Esteves) faz uma surpresa e aparece para a festa de casamento. Mas o que ele não contava é que a neta brigaria com o noivo momentos antes da cerimônia. Muito doente, ele precisa de cuidados médicos especiais e acaba motivando a permanência da paleontóloga em Preciosa.

Preocupada sem ter como pagar mais uma diária, Júlia pede ajuda a Janice (Dhu Moraes) e a dona do hotel permite que os dois passem a noite por lá. Cristiano (Paulo Vilhena) e Ícaro (Mateus Solano) aconselham a loira a continuar na cidade para cuidar do avô.

Júlia se mociona com o reencontro

“Descansa. Amanhã a gente conversa. Eu te ajudo a encontrar uma solução. Mas é claro, Júlia, que você não pode mais deixar esta cidade. Não agora”, sugere o cientista.
No dia seguinte, a paleontóloga leva o avô para se consultar com o Dr. Eliseu (Paulo Goulart) e descobre que o caso é mais grave do que imaginava: “Eu não tenho porque mentir. Ele está muito fraco, precisa de cuidados médicos constantes e mesmo... Você sabe, é questão de tempo”, revela o médico.

Júlia explica que pensava em se mudar para o Rio de Janeiro, mas é aconselhada mais uma vez a permanecer em Preciosa: “você vai gastar um bom dinheiro para transportar o seu avô. E mesmo no Rio de Janeiro, uma cidade grande tem bons hospitais, mas o tratamento é tão impessoal. Aqui é mais fácil conseguir ajuda. Eu mesmo estou à sua disposição”, avisa Eliseu.

Ao deixar o consultório, a paleontóloga encontra com Dulce (Cassia Kis Magro) e ela sugere que a amiga alugue uma casa ao lado da sua: “O dono da casa me conhece desde menina. Eu assino até os papéis pra garantir você, Júlia, de fiadora. Que graças a Deus a minha casinha é minha e eu posso ser fiadora, sim”, completa.

E agora, será que Júlia vai se tornar vizinha de Dulce?

Depois de ser desmascarado, Guilherme é preso por estelionato

Minerva denuncia e exige que o ex-noivo da filha seja detido

Guilherme é preso, acusado de estelionato

Depois de Guilherme (Klebber Toledo) ser desmascarado durante seu casamento, Minerva (Elizabeth Savalla) não se conforma com as mentiras inventadas por ele para seduzir Alice (Marina Ruy Barbosa) e decide se vingar, denunciando o ex-noivo da filha por fingir ser médico.

A primeira-dama vai a delegacia e exige que Herculano (Marcio Tadeu de Lima), responsável pela segurança da cidade na ausência do delegado Pimentel (Tarcísio Filho), coloque o rapaz atrás das grades. O escrivão explica que precisa ter um mandado, mas decide dar ouvido a Minerva e prende Guilherme.

Guilherme fica arrasado na cadeia

preso, cabra!”, avisa Herculano. Assustado, o picareta avisa que não precisa de algemas, mas Xavier (Anderson de Rizzi) faz questão: “Despois de cê menti pra cidade toda, cê acha que nóis confiemo nocê?”, indaga.

Detido, Guilherme é levado na viatura da polícia e é visto de longe por Júlia (Adriana Esteves). Ao chegar a cela, a ficha começa a cair e ele fica arrasado, atrás das grades.

E agora, como será a reação de Dulce quando souber da prisão do filho? Será que Guilherme vai se arrepender das suas armações?

Inep transfere a estudantes suas responsabilidades pelo Enem 2011

Caberá ao aluno que realiza exame descobrir eventuais falhas de impressão da prova. Em 2010, problema atingiu 10.000 estudantes e foi parar na Justiça

Ao receber a prova, aluno deverá verificar se há falha na impressão

A edição 2010 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi maculada por uma série de erros. No mais grave deles, foi entregue aos estudantes, no primeiro dia de avaliação, um lote de provas com falhas de impressão. Quase 10.000 candidatos foram prejudicados e tiveram de refazer a prova cerca de um mês depois. Houve muita reclamação e o assunto foi parar na Justiça. O que deveria fazer o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia do Ministério da Educação (MEC) responsável pelo Enem, para evitar a repetição do desastre?

O bom senso diria que seus gestores deveriam fazer a lição de casa, ou seja, aprimorar processos internos e, por exemplo, escolher outra gráfica para afastar o fantasma da falha de impressão. O Inep anunciou a contratação de uma empresa de risco e a participação inédita do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) na elaboração e aplicação do exame para minimizar falhas. Mas nem de longe fez todo o dever de casa. Manteve a gráfica, por exemplo. E, mais chocante, saiu-se com uma medida absurda: repassar aos 6 milhões de estudantes que devem fazer a prova em outubro a responsabilidade por eventuais falhas na impressão das provas.

O edital do Enem 2011, publicado na edição desta segunda-feira no Diário Oficial da União, prevê que o candidato deve, "antes de iniciar a prova, verificar se seu caderno de questões contém algum defeito gráfico que impossibilite a resposta às questões". Azar de quem não notar uma eventual falha: vai perder pontos na correção da prova. Por si só, o trecho já é explícito o suficiente sobre sua intenção. Acrescente-se, contudo, outra informação: ele não fazia parte do edital do Enem 2010. Ou seja, o acréscimo foi claramente motivado pelo problema ocorrido na última edição do exame e pretende garantir ao Inep uma espécie de "permissão para errar", uma salvaguarda ao instituto que, responsável pela elaboração da avaliação, deveria garantir sua qualidade – o que inclui entregar ao aluno um exame digno de confiança.

"É natural que o examinador peça que o estudante confira seus dados pessoais, impressos na prova, ou oriente-o a checar se o cartão de respostas coincide com a prova recebida. Mas exigir que ele confira a qualidade gráfica da prova e o responsabilize por eventuais falhas que ele deixe de notar é lamentável", afirma Alberto Nascimento, coordenador do curso Anglo de vestibulares. "Na ansiedade e no nervosismo típicos de um dia de vestibular, é provável que o jovem não note alterações como erros de impressão. Caso isso aconteça, diremos que a culpa é dele?"

Não existe lei que reja os concursos públicos e de vestibular no Brasil, como o Enem. Mas especialistas em concursos concordam que a terceirização de responsabilidades, tal como pretendida pelo Inep, é absurda. "Trata-se de um equívoco de funções: conferir a integridade da prova é dever da entidade responsável pela aplicação do exame", diz o advogado Bernardo Brandão. É difícil, portanto, chegar a conclusão diferente da apresentada pelo também advogado José Sena: "Este artigo do edital obriga os candidatos a realizar um trabalho que, por natureza, é de responsabilidade da instituição organizadora."

É provável que esse detalhe nada desprezível do Enem 2011 vire matéria de disputa jurídica. Membro do Ministério Público Federal no Ceará, o promotor Oscar Costa Filho considera a imposição do Inep uma "excrescência" jurídica. "Eles (os organizadores da prova) querem convalidar um desvio causado por eles. Com essa norma, pedem que aluno ateste que é de sua completa responsabilidade o estado em que a prova se encontra. Isso é mais uma evidência de que o Enem precisa ser revisto e de que existem questões éticas para ser debatidas”, disse o procurador em entrevista ao site de VEJA. Na segunda-feira, ele ajuizou ação na Justiça pedindo que os estudantes que realizarem o exame tenham direito à revisão de suas provas, se julgarem necessário.

A história – e os rolos – do Enem 2011 estão apenas começando. Com o histórico que o exame acumula nos últimos anos, vale a orientação de Nascimento, do Anglo. "Aconselho os estudantes a se precaverem. Chequem seus dados, confiram a prova e peçam comprovante de participação."

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Escondido no quarto, Leandro ouve Naomi comemorar sucesso de plano

Jardineiro descobriu passagem de avião em nome de outra pessoa

Leandro observa Naomi e Ícaro escondido no armário

Leandro (Caio Blat) não desiste e segue tentando descobrir a verdade sobre Naomi (Flávia Alessandra). O jardineiro vai até a casa de Ícaro (Mateus Solano) e pede para Palmira (Neusa Maria Faro) deixá-lo entrar. A empregada acaba cedendo e o rapaz sobe para o quarto dela.

Dentro do recinto, Leandro percebe a diferença entre as roupas que a androide usava e as que a verdadeira Naomi trouxe com ela. "São tão diferentes! É como se fossem roupas de duas mulheres! Não da mesma!", suspeita.

Leandro vasculha o quarto de Naomi

O jardineiro abre uma bolsa e encontra o canhoto de uma passagem de avião com o nome de outra pessoa. No entanto, a busca é interrompida por um barulho, que faz Leandro acreditar que Naomi está indo para o quarto.

Rapidamente, ele se esconde dentro do armário e fica surpreso com o que ouve. "Está tudo danto certo! Melhor do que eu planejei!", comemora Naomi.

Leandro estranha a afirmação e ainda se depara com a entrada de Ícaro no quarto. O jardineiro fica mais confuso ao ver o cientista beijando Naomi. Palmira interrompe os dois ao bater na porta os chamando para jantar. Eles descem para o térreo e deixam o caminho livre para Leandro fugir.


Naomi se alia a Salomé e sugere armadilha contra Júlia

Com interesses em comum, as duas planejam afastar a paleontóloga de Abner

Naomi se alia a Salomé

Depois de ficar com as insinuações de Salomé (Jandira Martini) martelando em sua cabeça, Naomi (Flávia Alessandra) vai atrás da avarenta tirar satisfação, ao descobrir que ela se interessou pela fazenda de Abner (Marcos Pasquim). Mas o que tinha tudo para se transformar em uma grande discussão entre as duas, vira uma troca de confidências e a mulher de Ícaro (Mateus Solano) sugere uma armadilha contra Júlia (Adriana Esteves).

“Pensei que podíamos ser amigas, já que está tão interessada na casa do Ícaro”, chantageia Naomi. Feliz ao perceber que a loira está disposta a ajudá-la, a pão-dura propõe uma aliança: “Quem sabe você possa me ajudar a convencer o Ícaro a entrar num acordo. E eu poderia tornar esse acordo muito vantajoso para você”, sugere.

Ao descobrir que Naomi pode ser uma aliada, Salomé pede um conselho: “A minha filha Celeste (Vanessa Giácomo) tem essa obsessão pelo Abner. E por conta disso, já me fez gastar dinheiro, ameaçou me processar. Seria melhor se ela casasse de uma vez com ele. Seria uma boa forma de você botar a Júlia para fora desta cidade. Aposto que é o que mais deseja. Ver a Julia longe daqui!”, instiga.

Naomi se faz de difícil e destaca que é amada pelo marido, mas aceita ajudar Salomé: “Uma fofoca simples não vai funcionar. Eles se amam, em pouco tempo se acertam novamente. Precisa ser alguma coisa grave, difícil de explicar e mais ainda de perdoar. Dona Salomé, aconteceu alguma coisa séria na vida do Abner recentemente?”, questiona.

Salomé gosta da ideia de Naomi

A avarenta lembra do incêndio e da revelação de Celeste, ao descobrir que Josué (Joaquim Lopes) foi o culpado. “A senhora precisa convencer esse rapaz a dizer que queimou a safra do café a mando da Júlia”, sugere. Em troca, ela diz que vai pedir ajuda para fazer o Ícaro se mudar de Preciosa.

“Estou achando que vamos ser ótimas amigas!”, comemora Salomé. E agora, será que o plano das duas contra o relacionamento de Júlia e Abner vai dar certo?

Minerva e Isaías ganham sinal verde de Salomé para escavarem na fazenda

No entanto, nova dona do terreno exige uma compensação em dinheiro

Salomé cobra para permitir escavação na fazenda

Salomé (Jandira Martini) tenta tirar proveito do fato de ser a nova dona da fazenda de Abner (Marcos Pasquim). Após arrematar o terreno no leilão, ela recebe a visita do prefeito Isaías (Ary Fontoura) e da primeira-dama Minerva (Elizabeth Savalla). Os dois estão furiosos, pois acreditavam que ficariam com o local e dariam sequência ao projeto de Dino City.

"Precisamos desenterrar o esqueleto, digo o resto do esqueleto do bichão - o titanossauro - que está naquela fazenda. Só precisamos dar uma pazadas", alerta Minerva, que se surpreende com a resposta de Salomé. "Ótimo. Escave o quanto quiser. Pode transformar aquela fazenda em um queijo suíço. Desde que paguem para escavar", diz a nova dona do terreno.

Isaías não gosta da proposta

Isaías não gosta da ideia e Minerva ameaça desapropriar a fazenda. Mas Salomé tem uma carta na manga. "Faça isso. Eu contesto a indenização e aproveito para desenterrar todas as maracutaias que você e o seu marido aprontaram na prefeitura", ameaça. Sem saída, a primeira-dama e o prefeito aceitam a proposta de Salomé.

Salomé permite que Abner siga na fazenda, mas alerta sobre as escavações

Nova dona do terreno não quer confusão com paleontólogos

Abner percebe que não terá vida fácil com Salomé como patroa

Após arrematar a fazenda de Abner (Marcos Pasquim) no leilão, Salomé (Jandira Martini) vai até a casa do fazendeiro para fazer uma proposta. A mãe de Celeste (Vanessa Giácomo) permite que ele siga morando no local.

"Eu vim aqui para discutir negócios. Eu comprei a fazenda. É minha. Você fica como administrador e ganha parte dos lucros da próxima safra", diz.

Abner ressalta que ele tem direito a um salário, mas logo percebe que negociar com Salomé não é tarefa fácil. "Eu ficaria muito contente se pudesse dar um salário, mas eu arrematei a fazenda para te ajudar, Abner. Minha oferta é boa. Vocês podem viver aqui, como antes, eu vou investir um pouco, não muito, na produção de café e você fica com dez por cento dos lucros líquidos", sugere.

Abner fica desconfiado de Salomé

O fazendeiro não gosta do número proposto pela nova dona do terreno. "Por menos de vinte num fico. Vinte e cinco na verdade. Um quarto dos lucros ou vou trabalhá de boia fria, qu'eu ganho mais!", dispara.

Salomé acaba aceitando, mas impõe uma nova condição. "Só que você terá que ser civilizado e colaborar. Eu vou permitir que escavem a fazenda para encontrar os dinossauros", revela. Abner fica desconfiado, mas não tem outra saída a não ser aceitar.

Salomé esconde de Isaías e Minerva que está atrás de diamantes na fazenda

Nova dona do terreno só permite a retirada de fósseis do local

Isaías e Minerva acabam aceitando o valor proposto por Salomé

Após concordar em pagar para escavar na antiga fazenda de Abner (Marcos Pasquim), Minerva (Elizabeth Savalla) fica surpresa com o valor cobrado Salomé (Jandira Martini). Isaías (Ary Fontoura) também se mostra contrário e diz que a Prefeitura vai à falência com tal quantia. No entanto, a nova dona do terreno é mais esperta do que os dois.

"Eu estou cobrando um aluguel justo para a senhora e seus comparsas escavarem! Mas se não quiser, me avise. Eu sei que a Júlia (Adriana Esteves) está bastante interessada", sugere.

Minerva percebe que seus planos podem ir por água abaixo e manda Isaías assinar o contrato. Salomé fica feliz com o acordo e, sem revelar que na verdade está atrás de possíveis diamantes enterrados na fazenda, lembra que os dois só podem retirar fósseis do local. "Daquela terra só podem tirar ossos. Ossos e mais nada, entendido? Qualquer outra coisa que encontrarem me pertence", afirma.

Zariguim se nega a dizer para Salomé onde estão enterrados os diamantes

Nova dona da fazenda garante que vai descobrir como dobrar o robô

Tonica defende Zariguim após Salomé ameaçar o robô

Após o acordo entre Salomé (Jandira Martini) e Minerva (Elizabeth Savalla), a fazenda que um dia pertenceu a Abner (Marcos Pasquim) é invadida por trabalhadores que serão responsáveis pelas escavações em busca do restante do esqueleto do titanossauro. A nova dona do terreno supervisiona tudo e escala Daniel (Guilherme Nasraui) para ficar de olho e avisar se outra coisa além de fósseis for encontrada.

Abner fica desconfiado e não imagina o que mais poderia estar enterrado embaixo de sua antiga terra, mas acaba sendo obrigado a engolir as ordens de Salomé. Após deixar tudo como deseja, a nova dona da fazenda vai atrás de Tonica (Klara Castanho). "Eu quero ver o robô. Aquele que garantiu que tem diamantes na fazenda! Eu tenho que ter certeza de que fiz um bom negócio", diz.

Zariguim aparece e deixa Salomé surpresa com o talento de Ícaro (Mateus Solano) para criar robôs. Ela não perde tempo e tenta logo saber o local em que estão os diamantes. "Eu vi diamantes, mas estão bem lá no fundo. Zariguim consegue ver através da terra", diz o robô.

Salomé pede para Zariguim mostrar a localização exata e poupar seu esforço, mas o robô é osso duro de roer. "Zariguim não mostra! Eu não fui com a sua cara! Se quiser os diamantes, vai ter que achar sozinha!", dispara.

A nova dona da fazenda fica furiosa, mas Tonica protege Zariguim e ameaça gritar caso ela faça algo contra ele. "Veremos se eu não arrumo um jeito de te convencer! Todo mundo tem um preço, ainda mais uma lata velha que nem você", afirma Salomé.

Guilherme não quer ver Dulce em seu casamento com Alice

Falso médico acaba cedendo e permite que mãe fique no fundo da igreja

Guilherme pede para mãe ficar no fundo da igreja

Guilherme (Klebber Toledo) volta para casa após ver Márcia (Aline Peixoto) ir embora para o Rio de Janeiro. Dulce (Cassia Kis Magro) percebe que o filho está triste e não entende como ele pode estar assim se vai se casar com Alice (Marina Ruy Barbosa).

O falso médico explica que a antiga namorada é página virada em sua vida e revela que a data do casamento com a filha do prefeito e da primeira-dama está marcada. Dulce fica surpresa e não esconde que deseja estar presente. "E você vai me convidar para o seu casamento, Guilherme?", pergunta.

Guilherme diz que não pode levá-la, uma vez que corre o risco de descobrirem que ela é sua verdadeira mãe. Dulce diz que não se importa se só puder ficar em um canto. "Eu sempre sonhei com seu casamento", afirma.

O falso médico reforça que não pode convidá-la para a festa, mas não vê problema em ficar no fundo da igreja. Ele pede para a mãe não ficar magoada. "Nem magoada eu consigo ficar mais. Eu estou além da tristeza, Guilherme. Eu olho para você e não acredito que você está fazendo isso comigo", diz Dulce.

Abelha consola Cristiano e eles quase se beijam

Ela admite que gosta dele e Cristiano fica sensibilizado

Abelha se aproxima de Cristiano e quase consegue o primeiro beijo

Abelha (Bruna Spínola) está conseguindo chamar a atenção de Cristiano (Paulo Vilhena). Interessada nele à primeira vista, ela fica de tocaia no quarto, com a desculpa de que está fazendo faxina. Quando os dois ficam à sós, ela aproveita se aproximar do jovem.

“Hoje é meu dia de fazer a faxina. Desculpa o atraso, mas o leilão atrasou a vida de todo mundo aqui do hotel. Se quiser eu saio”, inventa quando ele chega.

Cristiano começa a reparar em Abelha

Ela aproveita para exibir o corpão enquanto arruma a cama e o paleontólogo supera a timidez para observá-la de longe. Vendo que ele está chateado, Abelha puxa assunto e se oferece para consolá-lo.

“A gente tinha certeza que o Ícaro (Mateus Solano) ia comprar a fazenda e eu e a Júlia (Adriana Esteves), íamos continuar escavando! Mas quem arrematou foi a mãe da Celeste (Vanessa Giácomo). Ela não tem nada a ver com dinossauros. Acho que se as coisas caminharem assim, vou ter que ir embora daqui”, admite cabisbaixo.

“Não! Eu não quero que você vá embora”, admite a morena. Assustado, Cristiano pergunta o motivo e ela revela que gosta dele, se aproximando. Quando estão bem próximos, quase dando o primeiro beijo, ele se afasta e dá uma desculpa, saindo correndo.

Márcia revela a Guilherme que está grávida

Mesmo assim, falso médico deixa a menina partir para o Rio de Janeiro

Márcia revela estar grávida e perde a paciência com Guilherme

Desolada depois de descobrir todas as armações de Guilherme (Klebber Toledo), Márcia (Aline Peixoto) se despede dos pais e segue com as malas para deixar Preciosa, rumo ao Rio de Janeiro. Porém, quando está na rodoviária, é surpreendida pelo amado que tenta mais uma vez convencê-la a não deixá-lo. Angustiada, Márcia revela que está grávida dele.

“Não quero que você vá. Eu te amo, Márcia”, se declara o picareta. Sem paciência, ela pede uma prova depois de revelar estar esperando um bebê: “Diz que vai se casar comigo! Que vai desistir de fingir que é médico, diz para mim que você vai tratar a sua mãe com dignidade. Que vai ser um homem decente. Diz e eu fico”, propõe.

Guilherme tenta torná-la sua amante

Guilherme argumenta que não tem condições para cuidar dela e de um filho, não se mostra disposto a largar a direção do posto médico e propõe que ela se torne sua amante: “Eu arrumo uma casa escondida para você e para o nosso filho. Casado com a Alice (Marina Ruy Barbosa) eu vou ter muito dinheiro!”, argumenta o ganancioso.

Ainda mais decepcionada, a jovem perde a paciência: “Sabe, até agora eu tinha alguma esperança que diante da minha gravidez você mudasse. Mas não tem jeito. Essa é a resposta que eu te dou!”, mostra, dando um tapa na cara de Guilherme.

“Vou para o Rio de Janeiro estudar, trabalhar. Eu vou aprender uma profissão digna para cuidar de mim e do meu filho. E graças a Deus, nunca vou depender de um cafajeste como você”, avisa antes de entrar no ônibus.


Herculano descobre que Jesuíno é o líder dos justiceiros

Rei do Cangaço dá prazo para o filho entrar para seu bando

Herculano persegue o chefe do bando de justiceiros...

Avisado por um de seus olheiros, Herculano (Domingos Montagner) fica sabendo da mais recente ação dos justiceiros e resolve ir atrás do grupo misterioso. “ na hora de descobrir que diabo de bando é esse!”, afirma o Rei do Cangaço.

Herculano e seus homens se escondem na mata com seus cavalos, à espera do novo bando. No primeiro sinal do olheiro, os cangaceiros saem em disparada, perseguindo os mascarados.

Disfarçada de Fubá, Doralice (Nathalia Dill) avista os cangaceiros e alerta os integrantes do grupo: “Tamo sendo seguido, minha gente!” Jesuíno (Cauã Reymond) reconhece o pai: “É o Capitão Herculano! (...) Vamos despistar os cangaceiros! Quando eu der o sinal, vai cada um para um lado”. Jesuíno segue em frente, e é perseguido por Herculano. “Eles se dividiram! O chefe é meu! Vocês vão atrás dos outros!”, ordena o Rei do Cangaço.

...e descobre que seu filho é o líder

Depois de cavalgar com toda força, Jesuíno diminui o ritmo e é surpreendido por Herculano. “Fique onde está. Eu só quero conversar... chegue mais”, diz o capitão. De frente para o justiceiro, o Rei do Cangaço arranca o lenço do rapaz, e tem a surpresa: “Jesuíno? Então é você, meu filho?”.

Herculano demonstra orgulho pela coragem do filho, mas Jesuíno deixa claro que não pretende seguir nem a vida de justiceiro, nem a do cangaço. “Depois que Timóteo (Bruno Gagliasso) der aos empregados o que é direito deles, eu largo do bando e caso com Açucena. Só procurando um pouco de justiça!”, explica o sertanejo.

Herculano não aceita a decisão do filho, e dá um prazo de uma semana para o rapaz entrar para o bando dos cangaceiros. “E dessa vez, não vou aceitar recusa, ou quem vai pagar por tua teimosia é a cidade de Brogodó”, ameaça o Rei do Cangaço.

Bando de Jesuíno rouba comida da fazenda e distribui aos colonos

Timóteo flagra a primeira ação do grupo e vai atrás dos sertanejos

Bando de Jesuíno entra em ação

Chegou a hora do bando de justiceiros entrar em ação! Com os rostos cobertos com lenços, Jesuíno (Cauã Reymond), Galego (Renan Ribeiro), Quiquiqui (Marcello Novaes) e Setembrino (Glicério Rosário) roubam todos os alimentos da despensa de Timóteo Cabral (Bruno Gagliasso) e os distribuem para os colonos.

Já no final da distribuição, o grupo é surpreendido pelo novo coronel. “Que é que está acontecendo aqui? (...) Vá chamar os jagunços, Tibungo! Corre!”, ordena Timóteo. Em seguida, Jesuíno anuncia aos amigos: “Se preparem. A guerra começou!”

O líder do bando manda os colonos pegarem o máximo de comida que conseguirem e fugirem o quanto antes. Os empregados avançam nos sacos de alimentos, armando uma grande confusão.

Timóteo, Tibungo e Batoré ficam sem entender o que está acontecendo

Timóteo entra em seu carro para ir atrás dos bandidos. Ele chama Batoré (Osmar Prado), que estava na fazenda para saber de Antônia (Luiza Valdetaro), mas o delegado hesita: “Timóteo, esses homens devem estar armados. Devem ser cangaceiros perigosos! Vou à delegacia buscar reforços (...) Vá indo na frente! Vou pegar a viatura!”.

Antes de sair com o carro, o novo coronel manda Tibungo (Land Vieira) interrogar os colonos para saber quem foram os autores do roubo.


Timóteo flagra Inácio no quarto de Antônia

Novo coronel resolve adiantar casamento de sua irmã com delegado Batoré

Timóteo fica revoltado ao encontrar Inácio no quarto de sua irmã

Sem descobrir quem são os mascarados que invadiram sua fazenda, Timóteo Cabral (Bruno Gagliasso) volta para casa furioso. Quando vai até o quarto de Antônia (Luiza Valdetaro), ele flagra a irmã sendo atendida por Dr. Sérgio, ao lado de Inácio (Mauricio Destri). “O que é isso? Deixe minha irmã! Quem deu autorização para vocês entrarem aqui, se a porta estava trancada?”, pergunta o novo coronel.

Inácio diz que arrombou a porta, deixando o irmão de Antônia ainda mais irado. Em seguida, o médico afirma que a moça pode estar com um princípio de pneumonia, mas Timóteo ignora as explicações do doutor. “Quem foi que pediu sua opinião? Quando eu quiser saber de alguma coisa, eu mesmo pergunto! Agora, saiam todos daqui! !”, ele ordena. Inácio retruca: “O médico só vai sair daqui depois que terminar de examinar Antônia e prescrever os remédios”.

Timóteo segura o rapaz pelo colarinho, mas o larga violentamente após um pedido de Antônia. “Quero os dois fora daqui, agora! (...) A consulta está encerrada doutor, já disse!”, exclama o coronel.

No quarto apenas com Benvinda (Claudia Ohana) e Antônia, Timóteo avisa que vai marcar já no dia seguinte a data do casamento da moça com Batoré (Osmar Prado). Chorando, Antônia afirma: “Eu não vou me casar com Batoré! Não vou!”.


Cícero é aceito como cangaceiro

Finalmente, Herculano deixa o sertanejo entrar para o seu bando

r
Cícero recebe símbolo do cangaço e entra para o bando de Herculano

De tanto insistir, Cícero (Miguel Rômulo) consegue entrar para o bando de Herculano (Domingos Montagner).

Depois de muita resistência do capitão e de passar por inúmeras provas, o sertanejo mostrou que pode ser um cangaceiro.

“Tô vendo que não vai dar pra cumprir a promessa que fiz a tua mãe”, diz Herculano, que havia combinado com Virtuosa (Ana Cecília Costa) que ele próprio devolveria Cícero para sua família.

Depois de muitas provas, Rei do Cangaço aceita Cícero

Por isso, antes que Cícero possa viver como um cangaceiro, o capitão exige que ele deixe tudo resolvido com seus pais. “Não quero bezerro desmamado por aqui. Vá se despedir de seus pais”.

Contente, Cícero promete nunca decepcioná-lo. Herculano dá um punhal ao rapaz como uma prova de sua aceitação. “Seja bem vindo ao bando”, afirma.

Rainha Helena chega de surpresa em Brogodó

Majestade insiste para que Rei Augusto volte a Seráfia

Rei Augusto reúne a corte para dizer que precisa ficar mais tempo em Brogodó

Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) reúne todos os membros da realeza para comunicar que precisa ficar mais tempo em Brogodó. Mas parece que o destino não vai facilitar a vida do rei...

Enquanto Augusto explica os motivos que o impedem de voltar para Seráfia, Nicolau (Luiz Fernando Guimarães) anuncia uma pessoa. Para a surpresa geral, quem aparece é Rainha Helena (Mariana Lima)!

Rainha Helena aparece e surpreende a todos

Felipe (Jayme Matarazzo) e Inácio (Mauricio Destri) ficam felizes em rever a mãe e todos querem entender o motivo da vinda repentina. Rainha Helena conta que o povo de Seráfia se revoltou e exige o cumprimento do acordo de paz entre as Seráfias do Sul e do Norte. E ainda traz a notícia de que Amadeus (Zé Celso Martinez Correa) foi uma das vítimas fatais do caos.

“(...) O casamento de Felipe e Aurora é a única esperança de salvar nossos reinos!”, diz Helena. A rainha pergunta se Augusto encontrou sua filha. O rei confirma que achou a Princesa Aurora e explica que ela não quer assumir o trono e se recusa a casar com Felipe.

Rainha Helena insiste que a única maneira de salvar o reino de Seráfia é o casamento de seu filho e Aurora. Úrsula (Débora Bloch) tenta interferir e sugere que Augusto libere Açucena (Bianca Bin) do compromisso e reate o casamento de Felipe e Carlota (Luana Martau).

Augusto recusa a sugestão e garante que com um pouco mais de tempo conseguirá convencer sua filha a assumir seus compromissos como princesa.

Helena relembra: “Tempo é um luxo que não temos agora, Rei Augusto.” Ele assente e sugere que a rainha vá descansar.

A sós com sua mãe, Augusto demonstra preocupação e tristeza pela morte de Amadeus. Efigênia (Berta Loran) garante que Santa Eudóxia não vai abandoná-los. Mas o rei desabafa: “Estou cansado de perder aqueles que mais amo, de forma trágica. Petrus, Cristina e agora Amadeus! Não é justo!”


Norma arma contra inquilino de Fabíola e consegue vaga na casa da cozinheira

Ela paga garota de programa para seduzir o rapaz. Norma quer morar com Fabíola para se aproximar de Milton e chegar até Léo e Marina

Fabíola expulsa Diogão de seu apartamento e Norma fica com a vaga dele

Norma (Gloria Pires) quer se mudar para o Horto e se aproximar de Milton (José de Abreu). Como não há vagas na casa de Fabíola (Roberta Rodrigues), ela planeja uma maneira de tirar de lá o atual inquilino. Ela paga para que uma garota de programa o seduza e arma para que a dona da casa flagre tudo.

PALPITÔMETRO: Divirta-se tentando adivinhar os rumos de Insensato Coração

A técnica de enfermagem volta ao bairro e pede a Fabíola para pegar um caderninho que ela diz ter esquecido no apartamento da outra vez que esteve lá. É só mais uma das etapas do plano de Norma para tirar Diogão (Cleiton Morais), o inquilino, da vaga.

Que flagra! Fabíola pega Diogão no maior amasso com uma mulher no sofá da sala

Fabíola acompanha Norma até seu apartamento e, quando abre a porta, se depara com Diogão no maior amasso com uma mulher no sofá da sala. Imediatamente ela pergunta o que está acontecendo. Envergonhado, Diogão dá uma desculpa esfarrapada: “Estava fazendo respiração boca a boca”. “Agora mudou de nome? No meu tempo chamavam de safadeza!”, diz a dona da casa, furiosa.

Sem pensar duas vezes, Fabíola expulsa Diogão de sua casa. Norma lembra Fabíola de ligar caso surja alguma vaga. “Ô, que cabeça a minha! Nem preciso te ligar, falo agora mesmo: se você ainda estiver procurando vaga”, diz ela a Norma, sua nova inquilina.


Bruna Linzmeyer revela sua playlist

De Caetano a Sinatra, intérprete de Leila se mostra eclética e conta que, muitas vezes, precisa ouvir música para entrar no clima das cenas

Bruna Linzmeyer grava as primeiras cenas de Leila com novo visual

A atriz Bruna Linzmeyer se diz totalmente dependende de música para entrar no clima da cena. O estilo musical da atriz, que tem o seu smartphone como fiel escudeiro, varia de Caetano Veloso a Beatles.

Para gravar a cena em que sua personagem, Leila, dá um tapa na cara do pai, Júlio (Marcelo Valle), Bruna não parava de ouvir a canção chamada "Hope There´s Someone", do Anthony and The Johnsons: "Quando vou fazer cenas fortes, como essa, sempre ouço música para me concentrar", revela.

A intérprete de Leila lista as suas cinco músicas prediletas no momento. Confira:

"Cross" - James Blackshaw

"Samba e Amor" - Caetano Veloso

"Fly me to the Moon" - Frank Sinatra

"Elephant Gun" - Beirut

"Malu 4x4" - Marcelo Camelo

Marcelo Valle e Bruna Linzmeyer comentam a relação de pai e filha na ficção

‘Se a Leila fosse homem e pegasse as mulheres do escritório do pai, será que haveria essa polêmica?’, questiona a atriz

Bruna e Marcelo depois da cena em que brigam feio

Leila e Júlio, personagens de Bruna Linzmeyer e Marcelo Valle em Insensato Coração, protagonizaram cenas fortes nos últimos capítulos, que tornaram insustentável a convivência pacífica entre pai e filha. Ao descobrir que a jovem foi para a cama com André (Lázaro Ramos), pegador de carteirinha e seu desafeto, Júlio deu um soco no designer, carregou a filha pelo braço e, em casa, deu-lhe uma lição de moral. Incomodada por ser comparada a uma ‘vagabunda’ (nas palavras de Júlio), Leila deu um tapa no pai e acabou expulsa de casa.

Viaje pelos lados sombrio e apaixonado de um Insensato Coração

Bruna Linzmeyer defende a postura da personagem, uma jovem que está descobrindo os prazeres da vida adulta: “Ela sofre por causa do falso moralismo da família. A Leila realmente não se importa com o que falam dela. Ela só se importa com as coisas que ela quer viver e sentir", diz a atriz. Bruna acredita, ainda, que existe um forte machismo por trás da reação agressiva de Júlio ao comportamento da filha com os homens: "É só parar para pensar: se a Leila fosse homem e pegasse as mulheres do escritório do pai, será que haveria essa polêmica?", argumenta.

Marcelo Valle classifica a relação de Júlio com Leila como atrasada: "Acho que o Júlio agride muito a filha e, hoje em dia, isso é inadmissível. É uma forma errada de conduzir a relação. O Júlio está perdendo a filha com essa intolerância e falta de diálogo. Mas acho que ele ainda vai conseguir entender isso e reverter a situação."

Ex-BBB Maurício grava cena com Deborah Secco e Leonardo Miggiorin

Mau Mau vai ajudar Natalie e se promover. Veja fotos dos bastidores!

Deborah Secco desejou sorte a Mau Mau na carreira

Nesta segunda-feira, 16 de maio, o ex-BBB Maurício gravou participação em Insensato Coração. Na cena, como ele mesmo, Mau Mau vai posar para uma foto ao lado de Natalie, personagem de Deborah Secco e quem vai promover o encontro será Roni, vivido por Leonardo Miggiorin.

Leonardo Miggiorin trocou figurinhas sobre música com Mau Mau

Link-Me