Para comemorar os 60 anos da teledramaturgia brasileira, a Rede Globo revisita a obra original de Janete Clair, e apresenta ao público o sucesso de 1977, ‘O Astro’.
Nesta segunda-feira (11), o Presídio do Ahú em Curitiba, um dos locais onde foram realizadas as gravações da minissérie, foi aberto à visitação. O público pode conhecer as instalações que deram vida ao personagem Herculano Quintanilha, interpretado por Rodrigo Lombardi.
O Presídio do Ahú foi a primeira penitenciária do Paraná. Inaugurado em 5 de janeiro de 1909, o presídio já abrigou 900 presos e está desativado há quatro anos.
O circuito de visitação passou pela cela do personagem de Francisco Cuoco, Ferragus , e pelas demais celas do presídio, onde uma grande surpresa esperava pelos visitantes! Atores que participaram das gravações encarnaram novamente os detentos e simularam uma rebelião.
Uma grande tenda foi montada no pátio do presídio, onde o ator Rodrigo Lombardi junto com os atores paranaenses que participaram das gravações, conversaram com o público e tiraram fotos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário