quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Mutantes são rebaixados na continuação de Os Mutantes

Com Tiago Santiago é tudo 8 ou 80... Depois que Os Mutantes transformou metade da população de São Paulo em vampiros, ETs, lobisomens e seres com poderes especiais, a terceira temporada de Caminhos do Coração, Promessa de Amor, vai mudar tudo. De protagonistas absolutos os mutantes virarão meros coadjuvantes numa trama que irá primar pelo realismo. Enquanto a doce professora Sofia (Renata Dominguez) vira fugitiva por matar um homem violento, se apaixona por Amadeus (Luciano Szafir) e começa a ser perseguida pelo vilão Nestor (Léo Rosa), os pobres mutantes passarão a se esconder em Petrópolis (região serrana do Rio) e numa favela do Rio de Janeiro. Isso mesmo: numa favela.

Essa mistura doida de Prova de Amor (2005), com Vidas Opostas (2006) e Os Mutantes (2008) me soa muito esquisita. Tudo bem que o Hulk também foi parar numa favela carioca, mas foi só num filme... Em novela pode virar uma palhaçada sem limite.

Vamos ver como Tiago vai desenvolver essa confusão toda, mas tenho pena de quem curte as histórias dos mutantes e ficará relegado a segundo plano. O melhor talvez fosse separar de vez as histórias. Os mutantes poderiam virar protagonistas de um seriado curto, de meia hora, exibido de tarde. Um programaço para a garotada, com aventuras divertidas, ágeis e cheias de humor. Já o dramalhão de Sofia e Amadeus seria desenvolvido numa trama convencional.

Outra saída seria assumir o tom farsesco em Promessas de Amor. Usar os efeitos (ou seriam defeitos?) especiais para produzir algo do gênero de Vamp (1991) e O Beijo do Vampiro (2002), brincadeiras que permitiam cenas absurdas e sem noção. Mas não. Promessa de Amor será totalmente dramática. Tanto nas agruras de Sofia, quanto nos obstáculos enfrentados por Vavá (Cássio Ramos), Clara (Shaila Arceni) e Anjinha (Julia Maggessi). Sozinhos no mundo, eles vão fingir que são filhos de Pepe (Perfeito Fortuna) e Érica (Andrea Avancini) e precisarão esconder seus poderes. Já Cléo (Giselle Policarpo) fundará com seus amigos mutantes uma ONG na favela e serão perseguidos por perigosos traficantes. Fala sério! É doideira demais para minha cabeça. Mas só me resta esperar até dia 23 de março para conferir no que vai render tamanha maluquice.

Um comentário:

Link-Me