domingo, 15 de novembro de 2009

"A Fazenda 2" aposta no calor para esvaziar "BBB"


Quando a primeira edição do reality-show da Rede Record "A Fazenda" teve seus anúncios veiculados na emissora, ninguém sabia direito do que se tratava. E foi com esse clima de suspense que a fórmula funcionou. Deu tão certo que as novidades para a segunda temporada da atração estão surgindo assim, aos pouquinhos, e deixando sempre o gosto de "quero saber mais" no ar.

O programa também é uma tentativa de recuperar a audiência geral da Record, que subiu com a primeira edição de "A Fazenda", mas caiu após o fim do reality. Além disso, o objetivo é tentar esvaziar o maior concorrente: o " Big Brother Brasil", que estreia em janeiro de 2010. A fase final do jogo da emissora paulista será no fim do primeiro mês do ano.
Os curiosos serão saciados neste domingo (15), data de estreia da nova edição, para conferir o que está sendo preparado na propriedade em Itu, interior de São Paulo, que abrigará outros 14 candidatos - todos "famosos, jovens e sarados", como define Britto Jr. - na briga pelo prêmio de R$ 1 milhão.

"Claro que nós fizemos pequenas mudanças na decoração. Teremos uma banheira de ofurô, novos animais, e muito mais trabalho na rotina dos peões", entrega. "Mas, diferente, diferente, só mesmo o elenco", revela o apresentador com exclusividade para o Famosidades.
Durante três meses, esses "famosos sarados" ficarão confinados na fazenda, onde deverão realizar trabalhos rurais e conquistar a simpatia do telespectador para se manter na atração.

Sol, calor e pouca roupa
Algumas especulações sobre quem serão os novos peões já estão rolando por ai. A provável formação, segundo o Famosidades apurou, terá André Segatti, Adriana Bombom, Maria João, Karina Bacchi, Matheus Rocha, Sheila Mello, Fernando Scherer, Maurício Manieri, Ana Paula Oliveira, Caco Ricci, Andressa Oliveira, MC Leozinho, Igor Cotrim e Cacau Melo.
Britto possuiu em mãos a ficha de cada candidato com cerca de cinco páginas, contendo um questionário detalhando o perfil dos participantes. Ele garante que os nomes são bons, e aposta o sucesso da nova temporada no novo rol de celebridades.

"Eu acredito que a nova temporada será ainda mais interessante do que a primeira. O elenco é muito bom, e o programa vai acontecer no verão, o que garantirá belas imagens e maior leveza para todos, inclusive para mim, que vou trocar os cachecóis pelas camisas pólo", conta o apresentador que na primeira edição sofreu com o frio intenso que fez em Itu entre os meses de junho a agosto.

O calor que o período de final de ano proporciona vai ajudar muito a esquentar o clima por lá. Os produtores acreditam que o verão deve deixar os confinados mais à vontade (melhor dizendo, com um número bem menor de peças de roupas) e a piscina, que quase não foi utilizada na primeira versão, será melhor aproveitada agora. Inclusive, o espaço foi um dos elementos que receberam modificações, ganhando uma câmera subaquática para registrar os momentos dos peões até debaixo d'água.

"Mas, não queremos que eles passem o dia na piscina, já que o programa vai acontecer em pleno verão. Para tanto, tivemos que aumentar as tarefas diárias deles, e todas as provas serão inéditas, não vamos repetir nenhuma da primeira temporada", explica Britto.

A saída que a produção encontrou para nenhum peão ficar o dia todo no "bem e bom" foi implementar as provas competitivas no programa que estão muito mais complexas e difíceis agora. Os desafios prometem ser inovadores, para tanto, alguns pilotos das competições já estão sendo testados bem antes de irem ao ar. Com a promessa de sol forte e provas ao ar livre, a cobertura televisiva de "A Fazenda 2" também teve que mudar.

"Estamos nos preparando para termos uma cobertura maior de câmeras nas áreas externas da fazenda. Ao todo são 42 câmeras", adianta Rodrigo Carelli, diretor-geral do reality, para o Famosidades.

Reveillon Rural
Outro diferencial desta temporada é o fato de que os participantes passarão o Natal e o Ano Novo no confinamento. "Algo inédito num reality show brasileiro e não aconteceu em nenhum "The Farm" [título da versão original] em outro país", conta o diretor.
Além disso, "novos moradores" do sítio já estão explorando os espaços do confinamento. Por lá estão três porquinhos, um casal de avestruzes e um casal de coelhos - a fêmea, inclusive, está grávida, e deverá dar à luz no programa. Resta saber qual peão vai encarar o desafio de ajudar no parto. "Haverá ainda um bicho surpresa, que promete causar na fazenda", promete Carelli. Os animais vão receber tratamento especial na casa com a chegada de uma veterinária e de um zootecnista, ambos escalados para cuidar dos bichinhos.

A nova onda do apresentador
Britto Jr. - que está com novo look - agora barbudo, sustentando um ar mais sério - não deixou de comentar sobre as criticas que recebeu sobre sua atuação na primeira edição do programa. O apresentador reconhece que o começo foi difícil, mas considera que evoluiu profissionalmente no decorrer da primeira temporada.
"A crítica, quando feita com bom senso e equilíbrio, é sempre bem vinda. Todos os apresentadores recebem críticas, isso faz parte do jogo. Me aprimorei durante a primeira temporada, tenho personalidade e, se cheguei até aqui, não devo mudar", acredita, assim como também crê que o público já entendeu a proposta do programa, e que o reality "pegou de vez".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-Me