domingo, 28 de março de 2010

Auto da Paixão de Cristo leva lazer gratuito a sociedade

A segunda noite do espetáculo Auto da Paixão de Cristo foi marcada por uma grande movimentação do público no estacionamento do Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. Além do teatro, adultos e crianças se divertiram com as histórias contadas pelos coelhos animatrônicos nos dois cenários infantis e nos 20 brinquedos espalhados no parque diversões. E sem pagar absolutamente nada. O evento já se tornou uma das principais opções de lazer para as famílias mato-grossenses neste fim de semana.

Vinícius de Oliveira, de 8 anos, contou empolgado que brincou na roda gigante. “Eu fui lá em cima, bem altão e vi a cidade, me deu um pouco de medo,” falou o menino ofegante.

Ao ver outras crianças com o rosto pintado, a menina Andressa Queiroz, 10 anos, preferiu ir rápido a barraca de pintura. “Eu fiz uma teia de arranha no meu rosto. A minha amiguinha fez e eu quis fazer também”.

O vendedor Roberto Almeida de Oliveira, 39 anos, levou o filho e a esposa para ouvir a história sobre a Páscoa, contada pelo Vovô e pela Vovó Coelho no cenário “A Casa dos Coelhos”. “É bem interessante porque é uma forma de explicar para as crianças o verdadeiro significado da Páscoa”. Outro cenário muito disputado pelo público era o da “Páscoa no Pantanal”, aonde o coelhinho chega de canoa até o Pantanal levando chocolates e bolas de futebol aos animais típicos da região, como a onça pintada, o jacaré, o tuiuiú, a arara, entre outros bichinhos.

Espelhados pelo evento, 102 animadores vestidos de coelhos entregaram chocolate às crianças. A novidade são os coelhinhos da Copa no Pantanal. Vestidos com fantasias nas cores verde e amarelo eles agitam as crianças juntamente com uma mini banda musical.

Gilene Gonçalves Santos, moradora do bairro CPA ll, em Cuiabá, achou tudo muito lindo e bem organizado. “Esse ano capricharam em tudo, está lindo, tanto os cenários quanto a organização, as pessoas que trabalharam no evento estão de parabéns”.

Neste domingo (28.03), é o último dia de evento no Aecim Tocantins. A peça teatral, que conta as últimas horas de Jesus na Terra, inicia a partir das 20h30 e todas as demais atrações iniciam às 18h. O evento é coordenado pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) e conta com o apoio do Colégio Máster, Rede Cemat, Mira Transportes, Buffet Leila Malouf e o patrocínio do Banco do Brasil.

FEIRA DO ARTESANATO

Exposta no estacionamento do Ginásio Aecim Tocantins, a Feira do Artesanato também está presente no Auto da Paixão de Cristo deste ano. São milhares de produtos, entre tecelagem, decoração, brinquedos, artigos de madeira, de cerâmica e bijuterias, produzidos por 125 artesãos de 19 municípios mato-grossenses, que estão à venda no estande montado especialmente para o evento.

Muita gente lotou o espaço da Feira. Moradora do bairro 15 de maio, em Várzea Grande, Alessandra Xavier da Guia não resistiu aos encantos das obras artesanais e comprou vários enfeites. “Fiquei encantada com tudo que tem aqui, eu gostei dessa garrafinha com licor de capim cidreira, vou levá-la pra casa”, afirmou.

A Feira é organizada por meio do Programa de Artesanato de Mato Grosso, desenvolvido pela Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) em parceria com o Serviço de Apoio Brasileiro às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae/MT). “O objetivo é fomentar o empreendedorismo entre os artesãos e ampliar a participação na economia de Mato Grosso”, enfatiza o secretário da Sicme, Pedro Nadaf. Além da Páscoa, a Feira do Artesanato também acontece durante o período do natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-Me