terça-feira, 29 de junho de 2010

Kaká promete desencantar contra "Laranja Mecânica"

A atual Holanda ainda não encantou o mundo como fez em 1974 com o Carrossel Holandês. No entanto, a seleção Laranja se mantém invicta a 23 jogos. A última vez que time de Bert van Marwijk foi em um amistoso para a Austrália, em 2008. O duelo contra o Brasil, na próxima sexta-feira, em Porto Elizabeth, pelas quartas-de-final da Copa do Mundo, será marcado por clima de revanche.

O camisa 10 Kaká nunca enfrentou o Riva. No último confronto entre as seleções em 1999, os jogador ainda não era profissional. A expectativa é grande por parte dos jogadores.

“A Holanda vem fazendo uma Copa muito boa é um jogo que promete emoções. Será uma partida muito boa, mas não uma decisão antecipada. Temos que lembrar que do outro lado da chave ainda há Argentina e Alemanha, seleções com muita tradição no futebol”, disse Kaká.

Atingindo a marca do Brasil em 1970, a “Laranja Mecânica” vem de 12 vitórias consecutivas, sendo quatro delas nesta Copa do Mundo – números que a iguala ao Brasil tri-campeão de Pelé no México – o ultimo país que levantou a taça vencendo todas as partidas.

Depois de problemas físicos na última temporada européia, o meia Kaká vem apresentando uma evolução considerável em seu futebol. E, com três assistências, lidera a estatística da Fifa ao lado do alemão Thomas Müller.

“Minha função é essa. O meia tem de abastecer o ataque. Não tenho ansiedade alguma para fazer gol, e na hora certa ele vai aparecer. Minha forma está melhorando. Estou me sentindo mais leve em campo”, contou o craque, que elogiou as atuações de Ramires e Daniel Alves no setor de armação na vitória sobre o Chile, por 3 a 0, na última segunda-feira.

“Podemos dizer que o Daniel Alves é o 12º jogador da seleção. E o Ramires entrou e deu conta do recado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-Me