quarta-feira, 21 de julho de 2010

Famosos chegam para o velório de Rafael Mascarenhas

Caçula de Cissa Guimarães será velado no cemitério Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro

Cláudio Andrade/Revista QUEM

Hélio de La Peña
chegou acompanhado do filho mais velho, Joaquim, para o velório de Rafael Mascarenhas. O garoto de 18 anos, caçula de Cissa Guimarães, morreu na madrugada da última terça-feira (20) depois de ser atropelado por um carro que disputava um pega em um túnel interditado na capital fluminense.

"É uma situação díficil porque eu também tenho um filho adolescente da mesma idade. Meu filho conhecia o Rafael, mas eles não eram íntimos. De qualquer forma, é uma situação que a gente acaba vivendo. É uma galerinha que brinca das mesmas coisas, que anda de skate. E quando é muito próximo a gente fica chocado", contou o humorista, em entrevista à QUEM.

Ana Rosa chegou bem emocianada ao local. “Vim prestar a minha solidariedade, nessa hora a gente nem tem o que falar. Me desculpe, gente. Não tenho condições de falar”, afirmou a atriz, chorando.

O caixão com o corpo de Rafael chegou ao cemitério Vertical Memorial do Carmo, no bairro do Caju, zona norte do Rio, por volta das 8h15 da manhã e foi levado para uma capela por seguranças.

Logo pela manhã, a produção do programa "Domingão do Faustão", o apresentador Fausto Silva, Ana Maria Braga e a equipe do "Torpedão Campeão" enviaram coroas de flores como homenagem ao jovem.

Além da atriz e do humorista, Maitê Proença, que interpreta Stella em "Passione", também foi confortar a amiga. "Vim prestar solidariedade e amor à Cissa nessa que é a pior da dores", limitou-se a dizer.

Marília Pêra também comentou o acidente. "A dor da mãe que perde um filho não tem tamanho. A Cissa tem muitos amigos, graças a Deus. Com isso tudo fico com cada vez mais medo de andar nas ruas. Não temos leis e por leis não é ser nazista, mas sim ser civilizado. Estamos a beira de uma barbárie", disse.

Amigo de Cissa, Miguel Falabella se emocionou ao falar do jovem. "Conheço o Rafinha desde pequinininho, eu costumava chamá-lo de pãozinho de queijo. A Cissa precisa muito da presença dos amigos e estamos aqui amparando. Isso é um tsunami, não sobra nada", comentou.

Betty Goffmann disse que espera que se faça justiça. “Uma tristeza muito grande. Isso não pode ficar impune. Um carro na mão de pessoas mal-educadas vira uma arma. E a impunidade no nosso país é o maior problema", afirmou.

Emocionado, Gracindo Jr. falou sobre o trágico acidente. "Rafael era um neto emprestado meu, ele era um anjo, nós tínhamos uma relação muito forte. Um exemplo de menino dessa nova geração, que podia fazer muito pelo mundo. É lamentável. E quando um fato desse ocorre, a gente fica se sentido menos cidadão", afirmou.

Intérprete da prostituta Mirna em "Viver a Vida", Aline Fanju conversou com a imprensa. “Sou muito amiga do João, trabalhamos juntos em 'Viver a Vida'", comentou, referindo-se ao filho mais velho de Cissa, João Velho.

"Recebi a notícia no susto, quando minha irmã viu de manhã na internet. Fiquei muito triste pelo meu amigo. Não conheci o Rafael, mas imagino a dor da Cissa, a dor do João, e nessas horas a gente pensa em como a vida frágil. Um menino de 18 anos que morreu de uma forma tão trágica", completou.

Luiz Fernando Guimarães, Ana Lima, Boni, Susana Vieira, Alexandre Borges, Tony Ramos e Ana Furtado, entre outros também estiveram no local.

“Nosso amor, nosso carinho à Cissa. Para ela todo o nosso apoio”, disse Tony Ramos.

Gabeira, fez questão de dar um abraço em Cissa e comentou: “Ela sempre foi minha amiga e essa, sem dúvida, é uma das dores mais difíceis de se superar a dor de perder um filho. Vim prestar solidariedade, não há mais nada para dizer”.

Assim que chegou ao local, Zezé Polessa disse: “Quero falar com a Cissa primeiro para desejar força e dar um abraço bem forte. Nesse momento, ela precisa do nosso amor, do nosso apoio. Ela é uma mulher imensa, de personalidade imensa. Não posso dizer que esse é um momento difícil é um momento impossível. E estamos aqui com ela. Eles são de uma família muito querida e amorosa e ela recebe o apoio dos amigos.”

Rosane Gofman, grande amiga de Cissa, declarou: “Eu conhecia o Rafael desde pequeno. É muito difícil porque eu também tenho três filhos e não tem como explicar uma coisa dessas”

Arlete Salles disse: “É uma dor imensa. Uma tristeza enorme. A maior dor que uma pessoa pode viver: a perda de um filho. A Cissa é uma pessoa querida e a mais alegre que eu conheci. Rezo para que Deus devolva a ela a alegria e a força para ela superar esse momento tão difícil. Eu não conheci o Rafael. Só o via raramente, mas conheço bem a Cissa”.

Cacau Melo afirmou: “O Rafael era um menino maravilhoso. Acho que todos que puderem devem orar por ele e pela Cissa. Ele era um menino muito iluminado e vai encontrar os espíritos de luz do outro lado e ela está tentando ser forte e está recebendo o apoio dos amigos e sabe que é muito amada”.

“Não tem o que falar em um momento como esse. É muito difícil superar quando se perde alguém querido. Sei que não posso fazer nada, mas vim aqui para ela saber que pode contar comigo mesmo em um momento tão difícil”, disse Raul Gazolla.

“Conhecia o Rafael desde pequeno porque trabalhei com a Cissa em produções. Ele era um fofo. Um querido. Essa é uma dor universal. A dor de perder um filho. Ele era o bebezinho da Cissa”, contou Cristiana Oliveira.

O velório terminou às 18h25. Após a saída dos famosos, Cissa Guimarães deixou o local a bordo de um carro.

Felipe Assumpção e Philippe Lima/AgNews

1. A irmã de Cissa Guimarães chegando ao cemitério (à esq.); 2. A atriz Ana Rosa (à dir.)

Philippe Lima/
1. Maitê Proença chega para o velório de Rafael Mascarenhas

Philippe Lima/Agnews
1. Luiz Fernando Guimarães

Fábio Cordeiro / Revista QUEM
1. Miguel Falabella 2. Ana Lima

Fábio Cordeiro / Revista QUEM
1. Boninho e Ana Furtado

Fabio Cordeiro
Tony Ramos e a mulher Lidiane

.AgNews
Susana Vieira


Fabio  Cordeiro/AgNews
Alexandre Borges chegou ao velório por volta das 18h

Um comentário:

  1. a da foto não é irmã da cissa e sim do rafael...
    é mariah mascarenhas
    twwiter dela: @mamascarenhas

    ResponderExcluir

Link-Me