quarta-feira, 21 de julho de 2010

Rafael Mascarenhas: participação em reality show irá ao ar até o fim

Filho de Cissa Guimarães fazia parte do "Geleia do Rock", do Multishow

Rafael Mascarenhas, de 18 anos, era um dos 18 participantes do reality show "Geleia do Rock", exibido atualmente pelo canal fechado Multishow e apresentado por Beto Lee. Esta temporada do programa, que começou em 1º de junho, já está toda gravada com a participação de Rafael e será exibida até o final pelo canal. Filho mais novo de Cissa Guimarães, Rafael morreu na manhã desta terça-feira (20) após ser atropelado, de madrugada, quando andava de skate.

O canal enviou um comunicado à imprensa. "O Multishow lamenta profundamente o falecimento na manhã de hoje de Rafael Mascarenhas, talentoso jovem de 18 anos que participava do programa ‘Geleia do Rock’. Estamos todos muito abalados e por isso não exibiremos o episódio inédito que estava programado para hoje à noite. Às 22h30, quando a atração iria ao ar, o apresentador Beto Lee fará um breve comunicado. Em seguida, exibiremos um episódio de 'Experimente'".

Rafael era o único dos três filhos de Cissa que ainda morava com ela, no apartamento na Gávea. Cissa também é mãe do ator e rapper João Velho, de 26, e do designer gráfico Thomaz Velho, de 31, da união com o ator Paulo César Peréio. Por parte de pai, o músico Raul Mascarenhas, o jovem era irmão de Mariana Belém, de 30, filha de Raul com Fafá de Belém.

Aos 18 anos, Rafael cursava o terceiro período de Engenharia Civil na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), na Gávea, Zona Sul do Rio, onde se matriculou no início de 2009 depois de se formar no Ensino Médio na Escola Parque, no mesmo bairro. De acordo com a assessoria de imprensa da universidade, ele estava no meio de um processo de transferência para o curso de Arquitetura e já fazia uma disciplina da área.

O jovem seguia os passos do pai, saxofonista, tanto que tocava guitarra e violão na banda The Goodfellas Band, de blues e rock, criada no ano passado com amigos.

Cissa está em cartaz no Teatro do Leblon, na Zona Sul do Rio, com a peça "Doidas e Santas", que também produziu. O teatro informou nesta terça-feira (20) que os espetáculos agendados para esta semana (de quinta a domingo) estão suspensos. Ainda não há informação sobre as outras datas da temporada, que termina no fim de setembro.

A peça infantil que João Velho estrearia no sábado (24) , "Joaquim e as Estrelas", foi adiada por causa da morte de seu irmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-Me