segunda-feira, 23 de maio de 2011

Rainha Helena chega de surpresa em Brogodó

Majestade insiste para que Rei Augusto volte a Seráfia

Rei Augusto reúne a corte para dizer que precisa ficar mais tempo em Brogodó

Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) reúne todos os membros da realeza para comunicar que precisa ficar mais tempo em Brogodó. Mas parece que o destino não vai facilitar a vida do rei...

Enquanto Augusto explica os motivos que o impedem de voltar para Seráfia, Nicolau (Luiz Fernando Guimarães) anuncia uma pessoa. Para a surpresa geral, quem aparece é Rainha Helena (Mariana Lima)!

Rainha Helena aparece e surpreende a todos

Felipe (Jayme Matarazzo) e Inácio (Mauricio Destri) ficam felizes em rever a mãe e todos querem entender o motivo da vinda repentina. Rainha Helena conta que o povo de Seráfia se revoltou e exige o cumprimento do acordo de paz entre as Seráfias do Sul e do Norte. E ainda traz a notícia de que Amadeus (Zé Celso Martinez Correa) foi uma das vítimas fatais do caos.

“(...) O casamento de Felipe e Aurora é a única esperança de salvar nossos reinos!”, diz Helena. A rainha pergunta se Augusto encontrou sua filha. O rei confirma que achou a Princesa Aurora e explica que ela não quer assumir o trono e se recusa a casar com Felipe.

Rainha Helena insiste que a única maneira de salvar o reino de Seráfia é o casamento de seu filho e Aurora. Úrsula (Débora Bloch) tenta interferir e sugere que Augusto libere Açucena (Bianca Bin) do compromisso e reate o casamento de Felipe e Carlota (Luana Martau).

Augusto recusa a sugestão e garante que com um pouco mais de tempo conseguirá convencer sua filha a assumir seus compromissos como princesa.

Helena relembra: “Tempo é um luxo que não temos agora, Rei Augusto.” Ele assente e sugere que a rainha vá descansar.

A sós com sua mãe, Augusto demonstra preocupação e tristeza pela morte de Amadeus. Efigênia (Berta Loran) garante que Santa Eudóxia não vai abandoná-los. Mas o rei desabafa: “Estou cansado de perder aqueles que mais amo, de forma trágica. Petrus, Cristina e agora Amadeus! Não é justo!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-Me