quarta-feira, 17 de agosto de 2011

'A morte da Norma não significa o fim da personagem' afirma Ricardo Linhares

Norma_300 (Foto: Insensato Coração/TV Globo)

Norma (Gloria Pires) será assassinada hoje e o mistério sobre o autor do crime vai deixar a última semana de Insensato Coração ainda mais eletrizante. Aqui, os autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares revelam os 12 suspeitos da morte da ex-detenta, (em ordem alfabética): Cortez (Herson Capri), Eunice (Deborah Evelyn), Fabíola (Roberta Rodrigues), Ismael (Juliano Cazarré), Jandira (Cristina Galvão), Léo (Gabriel Braga Nunes), Marina (Paola Oliveira), Raul (Antônio Fagundes), Sueli (Louise Cardoso), Tia Neném (Ana Lúcia Torre), Wagner (Eduardo Galvão) e Wanda (Natália do Vale). Quem é o culpado, na sua opinião? Vote na nossa enquete!

Na entrevista abaixo, Ricardo Linhares dá mais detalhes da trama de mistério, em entrevista exclusiva, e adianta: "A morte da Norma não significa o fim da personagem."

Quando o assassino for revelado, vai ser premiado o telespectador fiel?

RICARDO LINHARES: "Vai premiar quem acompanhou a novela e quem conhece bem a trajetória dos personagens. A morte é a consequência natural dos desdobramentos da história e com isso várias pessoas ali são fortes suspeitos."

A motivação do assassino será a maior surpresa?

RL: "A motivação está coerente com a novela, com a trajetória dos personagens. A morte não foi uma carta tirada da manga, já estava prevista na sinopse. Mas a investigação policial não vai ser central, como foi em Paraíso Tropical, com o 'quem matou Taís?'. A gente não quis transformar a novela em uma trama policial, senão teríamos feito a morte três semanas atrás, para dar tempo de explorar o gênero. Agora deixamos a morte a quatro capítulos do final justamente para não perder o estilo da novela, que é um melodrama familiar. A morte vai ter impacto na vida de todos os personagens ligados à Norma, vai mexer com vários núcleos da novela, que é o mais importante para a gente. Todas as tramas vão ser resolvidas em função dessa morte."

Depois de assistirem à morte de Norma nesta terça, as pessoas podem tirar algumas conclusões. Mas até o final da novela, as pessoas vão encarar a morte de Norma de maneira diferente?

RL:"A morte da Norma não significa o fim da personagem. A Norma vai continuar agindo sobre os personagens até o último capítulo. A sombra dela permanece. A morte vai mexer com a vida de todos ligados a ela. Ela deixou um dossiê do Léo com o Wagner. O Ismael vai ajudar a entregar tudo o que o Léo fez para a polícia. Todos os crimes dele vêm à tona por causa dela. Por causa da morte, o Júlio vai descobrir a traição de Eunice e ela vai ser expulsa de casa. Por causa da morte também, o Raul vai ser preso no último capítulo. Todo mundo tem a vida alterada pela morte dela. Os desdobramentos da morte interferem diretamente na vida dos personagens."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-Me