O técnico da seleção portuguesa, Carlos Queiroz, comemorou nesta quinta-feira a ausência do meia-atacante Kaká para o duelo contra o Brasil, nesta sexta-feira, às 11h, em Durban, válido pela rodada decisiva do Grupo G da Copa. O treinador, ao mesmo tempo, ressaltou que o Brasil não deixa de ser um adversário difícil por conta da ausência do astro do Real Madrid. "É uma peça-chave na ofensiva, porque quando ele, Robinho e Luís Fabiano jogam juntos, sempre marcam muitos gols", afirmou Queiroz, em coletiva de imprensa no estádio Moses Mabhida, em Durban.
Mesmo aliviado com a ausência de Kaká, o treinador não esqueceu de ressaltar que, apesar do importante desfalque, a seleção brasileira “continua sendo um adversário difícil”.
Kaká será desfalque para o técnico Dunga por conta de sua expulsão na segunda rodada da primeira fase do Mundial, na vitória por 3 a 1 diante da Costa do Marfim. Na mesma partida, Elano saiu machucado e também não poderá atuar. Com isso, Julio Baptista e Daniel Alves devem ganhar oportunidade.
Já classificado às oitavas de final, o Brasil lidera o Grupo G com seis pontos. Precisando apenas de um empate contra a seleção brasileira para também avançar, Portugal aparece na vice-liderança, com quatro, seguido da Costa do Marfim, que somou apenas um ponto até agora. Com duas derrotas em dois jogos, a Coreia do Norte já está eliminada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário