quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Kacau Gomes dubla com Rodrigo Lombardi em 'A princesa e o sapo'


Na nova animação da Disney, “A princesa e o sapo”, em cartaz nos cinemas, o galã do ano, Rodrigo Lombardi, faz a voz do bichinho, que ganha um beijo da mocinha Tiana, dublada por Kacau Gomes. E, é claro, a tal bitoquinha rendeu várias brincadeiras com a atriz.

— Todo mundo quer saber se eu beijei o dublador do sapo. Mas Rodrigo é casadíssimo, tem um filho lindo, está feliz da vida. A gente só fica no suspiro, né? Quem se deu bem foi a princesa — diverte-se Kacau, de 32 anos, que ainda brinca: — Um sapo desse com certeza a gente levaria para casa!

Apesar de fazerem “par romântico”, a atriz não encontrou em nenhum momento com Rodrigo:

— O trabalho de dublagem é muito solitário, você não precisa contracenar. E nas pré-estreias nos dividimos: ele fez São Paulo e eu o Rio. Nunca nos encontramos.

Esta não é a primeira animação que Kacau dubla. Ela já fez “Rei Leão”, “Hércules” e deu voz à heroína Mulan, do filme homônimo. Mas Kacau, que também é atriz de musicais, afirma que esta é a mais significativa.

— Tiana é a primeira princesa negra da Disney. E sou uma mistura bem brasileira com mãe negra e pai branco. Eu me sinto uma privilegiada por fazer esse trabalho, não podia pedir mais. E qual mulher não sonhou ser uma princesa? — empolga-se.

E foi graças a um amigo que ela conseguiu a empreitada.

— Ele tinha visto o trailer nos Estados Unidos e disse que a personagem tinha que ter a minha voz. Liguei para o Garcia Jr., diretor da Disney no Brasil, com quem já trabalhei, e perguntei sobre a dublagem. Dois meses depois ele me ligou dizendo que realmente Tiana tinha a minha cara e que eu iria fazê-la — conta.

Casada há dois anos com o diretor de palco Maurício Gonçalves, o Tuto, Kacau não perde a piada:

— Ele é meu sapo e eu a princesa dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-Me