quinta-feira, 26 de maio de 2011

Avô de Júlia chega a Preciosa muito doente e faz a moça continuar na cidade

Dulce ajuda e consegue uma casa para os dois morarem

Júlia recebe a visita surpresa do avô

Depois de anos longe, o avô (Emiliano Queiroz) de Júlia (Adriana Esteves) faz uma surpresa e aparece para a festa de casamento. Mas o que ele não contava é que a neta brigaria com o noivo momentos antes da cerimônia. Muito doente, ele precisa de cuidados médicos especiais e acaba motivando a permanência da paleontóloga em Preciosa.

Preocupada sem ter como pagar mais uma diária, Júlia pede ajuda a Janice (Dhu Moraes) e a dona do hotel permite que os dois passem a noite por lá. Cristiano (Paulo Vilhena) e Ícaro (Mateus Solano) aconselham a loira a continuar na cidade para cuidar do avô.

Júlia se mociona com o reencontro

“Descansa. Amanhã a gente conversa. Eu te ajudo a encontrar uma solução. Mas é claro, Júlia, que você não pode mais deixar esta cidade. Não agora”, sugere o cientista.
No dia seguinte, a paleontóloga leva o avô para se consultar com o Dr. Eliseu (Paulo Goulart) e descobre que o caso é mais grave do que imaginava: “Eu não tenho porque mentir. Ele está muito fraco, precisa de cuidados médicos constantes e mesmo... Você sabe, é questão de tempo”, revela o médico.

Júlia explica que pensava em se mudar para o Rio de Janeiro, mas é aconselhada mais uma vez a permanecer em Preciosa: “você vai gastar um bom dinheiro para transportar o seu avô. E mesmo no Rio de Janeiro, uma cidade grande tem bons hospitais, mas o tratamento é tão impessoal. Aqui é mais fácil conseguir ajuda. Eu mesmo estou à sua disposição”, avisa Eliseu.

Ao deixar o consultório, a paleontóloga encontra com Dulce (Cassia Kis Magro) e ela sugere que a amiga alugue uma casa ao lado da sua: “O dono da casa me conhece desde menina. Eu assino até os papéis pra garantir você, Júlia, de fiadora. Que graças a Deus a minha casinha é minha e eu posso ser fiadora, sim”, completa.

E agora, será que Júlia vai se tornar vizinha de Dulce?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-Me